terça-feira, fevereiro 18, 2014

Shame on...

"Tomaste consciência de que o que tu sentiste foi vergonha?"
Foi dito assim. Duro. Puro. Cru.
Senti o meu coração recuar... Esconder-se.
Envergonhado.
Toda eu me senti envergonhada, por ter sentido vergonha de ti. 
Por alguém me dar essa bofetada de palavras, que ainda me ardem na cabeça como que se as letras estivessem todas marcadas.
Mas respondi convicta e crua: Sim. 
Foi o SIM mais duro da minha vida, mas também o mais verdadeiro.
Tenho vergonha de ti.
Pela vergonha que me trazes... Pela humilhação que me fazes sentir. Passo os teus actos para mim, por isso sinto vergonha.
"Sim, hoje sei que tive medo e vergonha... Medo de me sentir humilhada." Por actos que não são meus, mas que me envergonham de tal forma como se fossem. 
Será possível?
Ja tive tanto orgulho em ti. Hoje tenho vergonha.
Contudo, gosto de ti...
Vou gostar sempre. Como pessoa... 
Sempre.
E a vergonha que sinto de ti é na qualidade que nos une, porque a nível humano, vais ser sempre o meu espelho... E apesar de imperfeito, lá no fundo, sinto Orgulho disso.
SIM, também Eu sou errante. 

Sem comentários: