terça-feira, janeiro 21, 2014

Ideia de negócio

Em tempos de crise diz-se que "migalhas  são pão" ou pelo menos a minha avó dizia. Também se diz que devemos ser empreendedores, inovadores e "não ter medo de arriscar". 
É nesta conjuntura que me surge uma ideia de negócio, que não podia deixar de partilhar convosco: 
Passar atestados. Sim, é isso mesmo, atestados.
Reparem, afinal há tanta gente destemida por aí, e com tanto potencial. Também convenhamos, gerir uma empresa destas não requer muita ciência. 
Qualquer indivíduo, de qualquer faixa etária, independentemente do sexo, localização geográfica, com doutoramento ou 4ª classe, com um palácio ou sem um buraco onde cair morto, está habilitado a passar um atestado.
Passo a explicar: Há seres que nascem iluminados, dotados de uma chico esperteza anormal, que são superdotados em passar atestados de otários e de burrice a terceiros.
Aparentemente basta uma análise leve e superficial para concluir que determinado indivíduo, que por sua vez nem sabe, mas precisa dum atestado, "é muito burro e tem cara de otário, só porque eu sou muito inteligente."
Pois é meus caros, a contar pela quantidade de atestados que são passados sem ninguém lhes pedir nem cobrar nada, deixo-vos o meu conselho: façam dinheiro com isso. Enriqueçam a vossa carteira, já que o vosso cérebro já nada tem a lucrar convosco.

Não queria deixar de aproveitar a oportunidade para agradecer a amabilidade de todos/as aqueles/as que gentilmente sem eu pedir nada, me passaram os ditos atestados gratuitamente. 
Com tanta inteligência só não sei como ainda ninguém tinha pensado nisto.

Fica a dica.

Potencial utente,

LP.

Sem comentários: